Thursday, August 31, 2006

Tipos de Alimentos

1- Alimentação

Para abordagem desse tema a professora irá solicitar aos alunos que façam uma lista dos alimentos preferidos, depois iremos comparar com os colegas.
Os alimentos são muito importantes para todas as pessoas.
A nutrição do nosso corpo, isto é, o nosso sustento, depende dos alimentos. Deles vêm a energia e a força para correr, brincar, estudar, trabalhar e fazer muitas outras coisas.

Os alimentos também são necessários para:
Auxiliar o crescimento;
Ajudar no bom funcionamento do corpo;
Manter a saúde, fortalecendo o corpo e evitando doenças.

a- Tipos de alimentos

Os alimentos podem ser de origens diferentes:

Origem mineral: Água e os sais minerais são alimentos de origem mineral. A água é indispensável ao nosso corpo. Nós necessitamos de, mais ou menos, dois litros de água por dia. Mas não precisamos beber toda essa água. Parte dela é retirada de outros alimentos e aproveitada pelo nosso corpo.

Origem animal: muitos dos alimentos que comemos são obtidos de animais, como bois, vacas, galinhas, peixes, porcos e abelhas.

Origem vegetal: São os alimentos das plantas, como as frutas, as verduras e os cereais.


Agora Responda:

Porque precisamos nos alimentar?

Solicitar aos alunos que façam uma lista de alimentos de origem vegetal e outra de alimentos de origem animal. Depois, comparar as listas de cada grupo.
Em seguida fazer dois cartazes: um para os alimentos de origem vegetal e outro para os alimentos de origem animal que foram mais citados nas listas. Façam desenhos ou colem figuras desses alimentos, identificando-os.


Postado por: Susana Felix




0 Comments:

Post a Comment

<< Home